Significado de sonhar com roupa / vestuário.


Sonhos com roupa / vestuário. Qual significado?

A roupa pode significar muitas coisas, dependendo de contexto sonho, a sua cor, o estilo, o período de tempo que eles representam, e sua condição - ou seja, limpa ou suja, maltrapilha ou inteligente, etc.

Elas podem descrever a postura ou atitudes que usamos para conhecer outras pessoas ou situações especiais, tais como o trabalho ou perigo; proteção, como pode ser dado por nossos sentimentos de reserva, timidez, ansiedade ou agressividade em cortar avanços sexuais ou outros. Eles também podem indicar um período ou fase da vida de alguém quando você usava essas roupas, e assim associar-se com as atividades, problemas ou coisas que estavam passando naquele momento. Mas também os triunfos e realizações que você conseguiu.


Roupas retratam auto-respeito e como nós nos vemos na sociedade - a diferença entre o que queremos e o que sentimos que os outros querem de nós. Nossas roupas, especialmente quando consideramos sua cor, também podem expressar a nossa condição e estados de espírito emocional, ou até mesmo a nossa saúde. Constance Newland em seu livro Myself and I , dá o exemplo que se vestir em violeta, simboliza ser sexualmente inviolável. Como as cores podem ser uma pista vital para entender as nossas roupas de sonho, é sempre útil olhar para o possível significado da cor.

(1) Os sentimentos associados no sonho com a roupa que você está vestindo pode indicar que seus sentimentos são em direção a si mesmo, especialmente em relação à imagem que você apresenta ao mundo. Por exemplo, se em seu sonho você está vestido de forma inadequada, isso pode significar que você se sente vulnerável ou inadequada, ou envergonhado (talvez em certos tipos de situação, que podem ser mostrados no sonho).

(2) Se você estiver usando roupas velhas e desgastadas, isso pode indicar ou ansiedade sobre a sua atratividade ou sentimentos de inferioridade, ou que você precisa descartar alguma forma habitual de vida com reuniões, um conjunto de atitudes ou crenças (negativos).

(3) Se as roupas usadas são velhas e esfarrapadas ​​por alguém no sonho, provavelmente significa que há uma parte de você - alguma capacidade ou aspecto do seu potencial - que você está negligenciando ou mantendo-se trancados nos porões de sua psique . Se a pessoa está vestindo roupas esfarrapadas é do sexo oposto, sua anima ou animus pode estar na necessidade de atenção.

Referência: Eric Ackroyd


Sonhar que suas roupas estão sujas e você está tentando limpá-las significa que você quer mudar algo sobre sua personalidade.


Sonhar que você está constantemente mudando suas roupas representa a necessidade de mudança e sua necessidade de se ajustar a uma nova situação.

Sonhar que você não consegue encontrar nada para vestir indica ansiedade ou nervosismo sobre encaixe em algum grupo social ou situação.

O sonho de colocar ou usar várias camadas de roupas sugere que você está se sentindo vulnerável e sob o ataque de outros.

O sonho de usar a mesma roupa que outra pessoa poderia significar que você gostaria de ter certas qualidades que a pessoa possui. Também pode significar que você está sentindo perto dessa pessoa.

Sonhar que suas roupas se encaixam de maneira apertada sugere que você se sente sufocado em um relacionamento.

Sonhar que você está comprando roupas representa as suas ansiedades sobre a tentativa de se enquadrar socialmente.
Sonhar que suas roupas molhadas, sugere que você está encharcado de emoções. Também significa espiritualidade.

Sonhar que sua roupa está rasgada, indica que há alguma falha em seu pensamento ou processo de pensamento. Sua lógica não está fazendo sentido. Você precisa alterar o seu raciocínio.

Sonhar com roupas desbotadas simboliza esperanças perdidas.

Se você sonhou com você ou alguém vestindo roupas à moda antiga, isso sugere que você está deixando de lado as idéias de infância ultrapassados ​​e seguir em frente.

O sonho de vestir a sua roupa ao avesso sugere que você precisa para proteger sua reputação por resfriamento suas atividades românticas.

Um sonho sobre designer ou roupas caras sugere que você está muito preocupado com a impressionar os outros. Este sonho simboliza o ato de colocar em na frente das pessoas. Alternativamente, pode ser um indicador de que você é "adequado" para um novo papel que você está assumindo.

Sonhar que você se esquece de colocar uma peça de roupa, sugere que você não está vendo todos os lados de uma situação. Você pode estar perdendo fatos importantes, ou não compreender um ponto crucial, que tornaria as coisas muito mais claro para você.

Sonhar com a roupa que é grande demais para você, indica que você está sem confiança em alguma situação. Você pode ter sido colocado em um papel que você não se sente pronto para, ou não tem certeza do que fazer a seguir em um relacionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados