O que significa sonhar com urso?

Urso. Interpretação dos Sonhos e Significado

Geralmente, o urso é um símbolo de força espiritual e poder, o que pode ser evidente, se o animal está acordado ou dormente, se o animal está hibernando ou atordoado. No xamanismo, o urso é considerado um animal totêmico, um emblema de energia, vontade, coragem, mas também de combatividade e agressividade diante das ameaças. No imaginário comum, o urso representa a figura materna ou, mais raramente, a paterna. Para descobrir as várias interpretações dos sonhos desse animal, leia os próximos parágrafos.

O urso costuma ser um símbolo de equilíbrio entre nosso lado destrutivo e criativo. Vê-lo no sonho pode indicar que reconhecemos a necessidade de eliminar o que é velho, prejudicial ou inútil para construir ou proteger algo de positivo.

Sonhar com ursos ferozes ou sonhar com um urso atacando, ou, sonhar com um urso que persegue, enfim, que parece querer nos machucar, muitas vezes representa nossos sentimentos e impulsos mais profundos que obviamente não somos capazes de expressar. O urso representa para os sonhadores até os impulsos mais primitivos que possuímos. Em outros casos, pode representar fraqueza em relação a algum aspecto da vida que não podemos controlar e, portanto, provavelmente nos sentimos impotentes. 


Sonhar com um urso quieto ou amigável pode refletir um bom relacionamento com nossa mãe (ou outra figura feminina de referência), que consideramos reconfortante ou protetora. Porém, se no sonho o animal parecer ameaçador, é provável que tenhamos um relacionamento ruim com essa mulher ou a percebamos possessiva demais e "sufocante".

Sonhar com um urso marrom feroz, pode também simbolizar o medo do sonhador de uma pessoa que evidentemente tende a atormentá-lo na realidade, às vezes as figuras que nos apresentam sonhos simbolizam pessoas, existindo em nosso cotidiano.

O que significa sonhar com ursos: outros significados


Matar um urso em sonhos pode significar que você será capaz de derrotar um inimigo, seus instintos animalescos e / ou brutais ou os lados negativos de sua personalidade.

Sonhar com um urso morto   pode anunciar honras e ganhos.

Sonhar com filhotes de urso significa o quanto você é amado e protegido por sua família e amigos. Isso também pode simbolizar o amor que você tem por seus filhos.

Quando você sonha com um urso polar, isso representa sua vontade de sobreviver em tempos difíceis e sombrios.

Sonhar com um urso preto muitas vezes significa como é perigoso ficar irritado ou provocado. Um sonho com ursos-pardos geralmente aponta para suas paixões.

Sonhar com um urso comendo mel: você tem que recarregar as baterias porque vai ter que enfrentar uma situação difícil ... mas você também é duro e pode fazer isso! 

Sonhar com um urso - os números da sorte

Você pode apostar nas loterias ou mesmo no jogo do bicho. Ao sonhar com um urso está associado ao número 89; porém, o número muda de acordo com a cor do animal: se o urso, no sonho, for branco, tem-se o número 10, se for marrom, número 67 e se for preto, número 63.

O número é diferente também de acordo com o humor e estado do urso no sonho: se ele está furioso, com raiva, você pode associar o  número 35, se for triste o número 56, se em vez disso estiver morto é o número 19.



Comentários

Unknown disse…
Eu sonhei mim enterrando tipo entrando em um casulo debaixo da terra.assim que eu entrei nesse casulo deu uma tempestade de raios em toda terra.oq seria??

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados