Perseguição em Sonhos. Significado


Perseguição em Sonhos - Interpretação e Significado.

"Estou sendo perseguido!" Em algum momento da sua vida você já deve ter experimentado estas três palavras terríveis em um sonho. O ato de fugir de algo desencadeia a resposta de luta ou fuga. Este é o vosso mecanismo de defesa natural para evitar ameaças físicas que possam prejudicá-lo. Se você tem um sonho em que você está sendo perseguido por alguém ou alguma coisa, tome alguns momentos para analisar o que isso poderia significar.
Geralmente, o seu subconsciente está tentando dar a sua visão consciente em algo que você pode estar correndo em seu estado de vigília.


O que esses sonhos realmente significa?
Quando se trata de compreensão de perseguição em sonho o fator mais importante que você deve olhar é de que você está fugindo? Identificar o perseguidor no sonho é o primeiro passo para a compreensão do significado subjacente a este sonho. Detalhes específicos sobre o perseguidor podem ajudar a desbloquear verdades específicas sobre si mesmo que você pode não ter conhecido antes.

O cenário padrão da fuga ou perseguição em sonho é o sonhador está sendo perseguido por um atacante - um animal, pessoa, monstro, ou alguém desconhecido - que está tentando prejudicá-lo.

No sonho, perseguido está na defensiva tentando escapar de ser pego pelo perseguidor. Você pode tentar enganar simplesmente o perseguidor ou você pode tenta fugir correndo. Os sentimentos normais que se obtém na perseguição ou fuga em sonho é um sentimento de insegurança, ansiedade, estar fora de controle, e medo.

Perseguição em Sonhos podem sinalizar ato de evitar. A interpretação comum para o sonho de perseguição é que você está sendo informado pelo seu subconsciente de que há um problema ou uma pessoa que você está tentando evitar. No sonho de perseguição seu perseguidor importa para o significado. Se você está sendo perseguido por alguém que você conhece pode ser que você teme o indivíduo expor algo sobre você para os outros ou descobrir algo pessoal. Ser perseguido por um animal terá um significado diferente do que estar sendo perseguido por uma pessoa.

A pessoa que está te perseguindo no sonho também pode ser um determinado aspecto ou característica de si mesmo. Se você tem sentimentos de medo, raiva, ciúme ou ódio, que muitas vezes pode manifestar-se como uma ameaça em um sonho. A figura em seu sonho também poderia representar características ou sentimentos que você escolheu rejeitar.

Sonhar em ser perseguido também pode significar que você está tentando evitar algo doloroso, desconfortável ou com medo de alguma coisa. Estes sentimentos no mundo real, muitas vezes podem ser expressos no subconsciente de uma pessoa através do ato de sonhar com isso. As pessoas que não gostam de enfrentar situações do mundo real e fogem de seus problemas podem ter um sonho de perseguição ou fuga. É sempre importante perguntar-se o que você está correndo no sonho.


Importância da Distância
A distância específica entre você e seu perseguidor também podem ser relevantes no contexto de seu sonho. Se a pessoa está ganhando distância de você, poderia representar o problema não vai desaparecer, a menos que você lidecom isso na cabeça. Isso pode exigir que você enfrente a questão específica e enfrentá-lo na cabeça. Por outro lado, se você é capaz de superar o perseguidor, isso poderia significar que o problema podem resolver-se e vão desaparecer ao longo do tempo.

Há também algumas pessoas que têm o sonho de perseguição por medo de serem agredidos fisicamente no mundo real. As mulheres em particular podem ter um sonho de perseguição por medo de ser atacadas por um homem ou estranho. Se você sempre vê as notícias e mídia mostram continuamente imagens de estupro e abuso, essas coisas muitas vezes podem manifestar-se em um sonho. Para resolver esse problema, você pode querer considerar a racionalização dos medos e perguntar se eles estão garantidos. Muitas pessoas têm muitos medos irracionais, devido à quantidade de notícias na televisão em uma base semanal.

E se eu sou a pessoa que persegue em um sonho?
Se acontecer de você ser o único perseguir outra pessoa, no sonho, tem um significado totalmente diferente. Isto poderia significar que você é conduzido para ir atrás de um objetivo ou pessoa específica. No contexto freudiano poderia significar que você é sexual perseguir essa pessoa, expressão seu profundo desejo para com ele. Perseguindo algo em um sonho também pode significar que você está ficando para trás em sua vida e tenta apanha antes que fique longe de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados