Significado do sonho com espada


Sonhar com espada. Significado



A espada simboliza o poder e valor em todos os seus aspectos. Na tradição cristã, é a arma nobre que só pode ser exercido pelos heróis e cavaleiros. Entre muitos povos primitivos, a espada recebeu veneração especial.


Os povos citas, por exemplo, uma vez por ano matavam vários cavalos com uma lâmina de forma a obter valor para as batalhas. Os romanos, por sua vez, acreditavam que o ferro em sua lâmina, por causa de sua relação com o deus Marte, expulsava espíritos malignos.


Também durante a Idade Média, considerou-se a espada portadora do espírito e da palavra de Deus.

Em um sentido básico, a espada é um símbolo simultaneamente da ferida e do poder para ferir e é, portanto, um sinal de liberdade e força. Quando em um sonho podemos ver espada, tanto se a empunhamos ou outra pessoa a empunha, isso confirma o nosso valor e nossa capacidade para lutar honestamente pelo o que achamos que merecemos na vida.


Se a espada tem uma lâmina de dois gumes, o sonho é destaca o perigo está no modo de agir agora, pois tudo poderia facilmente virar contra nós. A expressão popular "é uma faca de dois gumes" também se refere a esse dualismo ao qual acabamos referidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados