domingo, 7 de setembro de 2014

Sonhar com elefante. Significado

O que significa elefante em sonhos?

Na cultura Zulu, o elefante é o símbolo da sabedoria, o patriarcado e as relações sagradas (semelhante ao urso ou águia em cultura nativa americana). É importante notar que geograficamente diferentes culturas encontram símbolos dentro de seus próprios contextos para transmitir temas universais de interesse humano.

Além disso, a maioria das culturas ocidentais reverenciam o elefante tão poderoso e que possui uma memória forte. Por causa de nosso reconhecimento comum de que os elefantes têm memórias poderosas, a sonhar com um elefante pode ser uma associação com o ato de memória, isso pode apontar para algo esquecido em sua vida.


Como um sonho com animais, elefantes em nossos sonhos traduzem uma mensagem de que somos capazes de lidar com qualquer obstáculo que se depara neste momento. Elefantes representam o poder, a soberania, estabilidade e resistência. Se você sonhar que está montando um elefante isso sugere que você tem uma tendência a ser o líder da família, e outros fortemente dependendo de você. Se você sonho com elefantes em um circo isso sugere que você tem uma atitude cavalheiresca sobre a situação em sua vida e você pode querer investir mais atenção a ela.

Nós reunimos significado mais simbólico do elefante por observá-lo na natureza. Especificamente, o elefante é considerado um símbolo de responsabilidade, porque dispensa muito cuidado e responsabilidade com sua prole, bem como os mais velhos.

O elefante também tem imensa determinação e lealdade - sempre levantanta-se para os outros e sempre defende os membros do grupo em seu habitat natural.

Os elefantes também expressam sensibilidade avançada e conexão social, particularmente durante a hora da morte - eles viajam para um lugar específico no momento da morte - cumprindo a responsabilidade pessoal - mesmo no final de seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário