Significado de sonhar com gravidez

Sonhar com gravidez. Significado.

Os sonhos em que as mulheres estão grávidas são particularmente comuns - mas os homens às vezes sonham que sua parceira ou outra mulher ao seu redor está grávida. Como um sonho em que alguém está grávida pode se referir tanto a um desejo concreto de ter filhos quanto a uma mudança futura, você deve se lembrar do máximo de detalhes possível.

Quem estava grávida no seu sonho? O que aconteceu neste sonho e como outras pessoas em seu sonho reagiram a isso? O pai da criança era conhecido? Como você se sentiu durante o sonho: O sonho foi lindo ou foi um pesadelo em que algo terrível aconteceu?

Sonhos em que uma pessoa obviamente grávida aparece muitas vezes também ocorrem em conexão com uma gravidez em seu ambiente social: talvez você até compartilhe a felicidade de um casal que é seu amigo e que está ansioso por seus filhos enquanto você dorme?

Se você sonhou com estar grávida, esse símbolo de sonho pode inicialmente representar seu desejo de ter filhos. Mas, embora esta seja a explicação mais provável, também pode ser que você não deseje estar grávida: esperanças, ideias e planos com os quais você "engravida" também podem fluir poderosamente através da imagem onírica da gravidez empurrando sua consciência.

Interpretação tradicional dos sonhos grávida


No contexto da interpretação tradicional dos sonhos, os sonhos em que você está grávida devem ser avaliados de forma muito positiva. Embora indiquem desejos e expectativas não realizados, também indicam o início de uma nova fase da vida em que seus planos podem se desenvolver como esperado. O fato de uma gravidez durar nove meses pode mostrar que é preciso ter muita paciência para determinado projeto.

Segundo a interpretação popular, a imagem do sonho de estar grávida também pode anunciar um novo relacionamento. Especialmente se você estiver em uma parceria infeliz, essa interpretação é plausível. Mas cuidado: mesmo que seu coração já esteja em chamas por uma pessoa muito específica, a imagem do sonho da gravidez avisa para você se armar com paciência - o amor e a confiança precisam de tempo para crescer, assim como a criança no ventre da mãe.

Você realmente não se reconhece em todas essas interpretações? Seu sonho em que você ou outra pessoa está (b) grávida pode estar lidando com um problema em sua vida de vigília que ainda está "em andamento". Talvez haja um certo aspecto em sua vida que você gostaria de mudar, ou você está insatisfeito com alguma coisa? O símbolo onírico da gravidez geralmente aparece quando um novo desenvolvimento está surgindo que ainda precisa amadurecer.


Interpretação psicológica dos sonhos grávida

A interpretação psicológica dos sonhos também oferece várias interpretações do símbolo do sonho "grávida". Se você está grávida, os sonhos de gravidez servem para processar inconscientemente essa situação nova e desconhecida: as mudanças em seu corpo e também as demandas psicológicas de você como futura mãe precisam ser enfrentadas primeiro.

Se você primeiro quer se tornar mãe, um sonho em que você se vê grávida confirma sua maturidade espiritual interior e a vontade de assumir a responsabilidade por um novo cidadão do mundo. Você obviamente está ciente de que deseja assumir um novo papel com a maternidade.

Você sonha que outra pessoa está grávida - possivelmente uma pessoa que você nem conhece da sua vida de vigília? Nesses sonhos, a grávida incorpora suas próprias características e traços de personalidade para torná-los mais visíveis "de fora". Parabéns: Você é altamente capaz de reconhecer e avaliar seus pontos fortes e fracos - e se esforça para usar seus talentos com sabedoria na vida cotidiana.

À primeira vista, os sonhos em que seu parceiro está grávida são muito divertidos - mas na verdade também há um tópico sério por trás deles: esse sonho pode expressar que você deseja que seu parceiro ou marido seja mais responsável. É verdade que nada funciona sem você e que a maioria das decisões cabe a você? Então você deve buscar o diálogo agora, antes que esse desequilíbrio cause problemas para o seu relacionamento.

Se um homem sonha com uma mulher que obviamente está grávida, uma ideia florescente pode ser expressa: a imagem do sonho da mulher grávida incorpora suas habilidades não reconhecidas que podem ser úteis para você na implementação de um plano. Mas, como na gravidez, ainda será um longo caminho para a realização do seu projeto, para o qual você precisa de energia e paciência.

Outras interpretações dos sonhos de gravidez


1. Sonhar que está grávida

Claro, sempre há uma pequena chance de que um sonho de estar grávida possa significar que em algum lugar no fundo você sabe que está grávida na vida real. Muito provavelmente, porém, este não é o caso. A gravidez pode ser um símbolo de sonho de que uma nova vida estará ocorrendo em sua vida de uma maneira muito diferente. Pode apontar para um novo começo em sua vida, um novo projeto criativo acontecendo no trabalho ou até mesmo um novo relacionamento começando.

2. Sonhando em dar à luz

Sonhar em dar à luz geralmente significa que há grandes mudanças no horizonte em sua vida. Talvez você tenha uma nova ideia surgindo ou um novo projeto que mal pode esperar para começar. Neste caso, dar à luz representa algo positivo vindo em sua direção.

3. Sonhar com Descobrir que Você Está Grávida

Se você sonha em fazer um teste de gravidez e descobrir que está grávida, isso simboliza que algo de mudança de vida está prestes a acontecer. O sonho também pode ser uma mensagem que você está enviando para si mesmo de que é hora de mudar.

4. Sonhar que está grávida de um ex-parceiro

Este é um cenário de sonho interessante que pode significar que você aprendeu ou se desenvolveu como pessoa desde que entrou nesse relacionamento e agora está pronto para dar à luz ou abraçar um novo aspecto de sua vida. Isso pode incluir ser uma pessoa mais completa ou viver a vida com alguma percepção adicional.

5. Sonhar com segurar um bebê

Ter um sonho em segurar um bebê pode significar que a riqueza da abundância está vindo em sua direção. Também pode simbolizar um novo desenvolvimento em um relacionamento romântico.

6. Sonhar que não pode engravidar

Se você está tentando engravidar e está tendo problemas para conceber, isso pode ser um sonho literal. Se este não for o caso, pode significar que você está sentindo um bloqueio ao progredir em uma área importante de sua vida.

7. Ter um sonho onde outra pessoa está grávida

Esse sonho pode estar relacionado a sentir que você está bloqueado nas áreas de criatividade ou abundância. Se a pessoa grávida em seu sonho desempenha um papel específico em sua vida de vigília, você poderá fazer mais conexões com esse tema.

8. Sonhar em ter um bebê malvado

Embora isso pareça um enredo para um filme de terror, esse sonho pode significar simplesmente que você está preocupado com algo ruim acontecendo em sua vida. Esse medo pode ser completamente infundado, mas o sonho está refletindo sua ansiedade.

9. Sonhar com gravidez quando você está realmente grávida

De acordo com um estudo de 2013 sobre representações maternas em sonhos, “como a gravidez é um importante período de reorganização mental sobre sentimentos, cognições e relacionamentos relacionados a si mesmo e ao feto, pode-se esperar que as mulheres grávidas expressem esses sentimentos, cognições e relacionamentos em seus sonhos.” Também pode ser um reflexo de hormônios flutuantes durante a gravidez. A gravidez, especialmente a primeira gravidez, é um evento importante na vida de uma mulher. A conclusão é que a gestação é um momento para os pensamentos e sentimentos de uma mulher se desenvolverem enquanto ela abraça o futuro assim como seu corpo se desenvolve.

10. Sonhando em ter enjoo matinal

Um sonho sobre enjoo matinal pode ser diretamente proporcional a uma preocupação ou preocupação com algo negativo se formando em sua vida desperta. Você pode estar se sentindo emocionalmente desconfortável com algo novo em sua vida, como um relacionamento, trabalho ou projeto.

Seus sonhos são, em última análise, um reflexo de como você está abraçando, ou não abraçando, algum aspecto de sua vida. A conexão entre o simbolismo da gravidez e a novidade é importante. Quando a gravidez entra em seus sonhos como um tema vívido, considere os novos projetos, ideias e relacionamentos que estão impactando sua vida. Passar um pouco de tempo confrontando esses pensamentos e temas pode ajudar tanto no sono quanto no crescimento pessoal.


Interpretação espiritual dos sonhos grávida

Do ponto de vista da interpretação espiritual dos sonhos, os sonhos em que alguém está grávida giram em torno do feminino primordial e do círculo da vida: Nossos filhos carregam partes de nossa personalidade que sobreviverão à nossa própria morte.

No entanto, o símbolo do sonho "grávida" também pode indicar que seu desenvolvimento espiritual é uma longa jornada na qual a paciência consigo mesma desempenha um papel importante. Não se coloque sob pressão: confie em sua força e determinação, mesmo que você tenha que superar obstáculos em seu caminho repetidamente.


Leia Também os temas Relacionados...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados