quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sonhar com gato. Significado

Gato. Interpretação de Sonhos e Significado.

Sonhar com gato. Gato em um sonho tem uma história cultural longa e complexa. No antigo Egito, os gatos foram considerados a realeza, mas os puritanos ligaram-no com o Diabo e demônios. Os egípcios tinham várias deusas com características de gato, incluindo Sekhmet, a deusa Lua e esposa de Ptah, o princípio criativo. Ela foi associada tanto com a reunificação e princípios de separação.


Gatos simbolizam também os sentimentos do sonhador. Por exemplo, um gato - especialmente um gatinho - pode representar vulnerabilidade ou uma necessidade de ajuda. O gato em sonho pode estar lhe dizendo que a independência é bom, mas você deve considerar pedir ajuda. Também pode representar seus sentimentos de vulnerabilidade emocional ou sexual.

Os gatos também representam independência, agilidade, sorte e discrição. Algumas culturas acreditam que um gato em um sonho sempre significa má sorte, a menos que você o afaste antes de acordar do sonho. Os gatos pretos foram historicamente ligados com a má sorte, mas se você tem um gato como animal de estimação em sua vida de vigília, essas associações culturais negativas não são susceptíveis de se aplicar a você. Algumas interpretações sugerem que ver um gato preto em um sonho sempre significa perigo iminente, enquanto um gato branco representa a sua forte afeição por uma pessoa em particular.

Um gato em um sonho simboliza o seu self ou um aspecto de seu Eu. Os gatos são muitas vezes considerados como misteriosos e distantes, e, como tal, podem simbolizar a intuição em um sonho. Este sonho indica que você deve confiar mais em seus instintos e agir sobre o que você sente "em seu íntimo."
Os gatos também representam a sexualidade e as mulheres. Quando uma mulher sonha com um gato, ele pode simbolizar seus sentimentos de poder sexual. Para um homem, o gato em sonho pode simbolizar o seu "lado feminino", que, por sua vez, pode sugerir ou auto-sabotagem ou de um alto nível de consciência. Se um homem sonha com um ser incapaz de ficar longe de um gato, este tem uma conotação negativa, mas se ele está alimentando um gato em um sonho, isso indica que ele tem uma relação positiva com seu lado intuitivo. Em termos de sexualidade, um gato no sonho de um homem pode significar a satisfação sexual, ou que ele acredita ser atraente para as mulheres.

No passado, um gato em sonho era muitas vezes considerado como um mau presságio, prevendo que o sonhador seria o alvo da magia negra e os poderes das trevas. No entanto, como as pessoas ficam mais à vontade com temas e disciplinas místicas, as associações do gato sonho com a magia tem conotações mais positivas. Gatos em sonhos estão relacionados à prosperidade e poder, amor, lealdade, beleza, e a defesa de pessoas importantes em sua vida. O gato em sonho pode indicar sua busca por um objetivo fortemente desejado.

A atividade associada com o gato que você vê no seu sonho é importante para o seu significado. Se você matar um gato em seu sonho, você receberá punição merecida. Se você está sendo arranhado ou mordido por um gato, alguém que você conhece tem um efeito negativo sobre você. Ser cercado por gatos em um sonho indica que você está na companhia de amigos falsos. Se você ver vários gatos em um sonho, o seu parceiro romântico será infiel a você. E se gatos selvagens aparecem em um sonho, indica uma luta que vem com os vizinhos.

Conclusão
Gatos em sonhos são tão complexos como são na vida.
Como anteriormente explorado neste artigo, os gatos podem simbolizar tudo, desde a independência a vulnerabilidade.
Sempre que um símbolo vem com uma rica história mitológica, é um sinal claro de que o símbolo tem um grande significado e é uma fonte potencial de informações valiosas.
Dado o papel de destaque do gato na mitologia, eles certamente se qualificam como importantes símbolos do sonho.

As informações que eles trazem no mundo dos sonhos pode ajudar o sonhador em sua vida de vigília.
Assim como seus homólogos da vida de vigília, demandar gatos em sonho merece atenção quando eles aparecem em visões noturnas.

Talvez Você Também Goste De...




Nenhum comentário:

Postar um comentário