Significado de ser gay ou hétero em um sonho



Sonhar com sexualidade, homossexualidade e heterossexualidade.

Um amigo me confidenciou recentemente, que apesar de ser hétero, e muito bem casado, com um novo filho e outro a caminho, havia tido sonhos recorrentes sobre um homem gay que ele conhecia, que eram amantes e decoravam uma casa juntos. Um homem de negócios muito bem sucedido, que explicou que ele não é homofóbico, de forma alguma, este sonho ainda fez sentir-se extremamente desconfortável. Será que este sonho indica que secretamente, no fundo, ele realmente era gay?

Embora isso possa ser verdade em alguns casos, faríamos bem em lembrar que na maioria dos casos, os nossos sonhos não são literais, mas simbólicos, e a pessoa que está em nosso sonho é muitas vezes um reflexo de nós mesmos. Então, isso não significa que seja susceptível de ser gay? Ou se você é gay, e sonha amar alguém hétero, ou uma pessoa do sexo oposto, que está hétero?

Perguntei ao meu amigo para descrever os atributos dessa pessoa. Ele usou palavras como "amigável", "quente", "carinhoso", e "tipo". Quando perguntei-lhe então se suas percepções de si mesmo tinham mudado recentemente, ele respondeu: "o que, desde que me tornei um pai?" Essa resposta veio Espontaneamente, mas dá informações valiosas.

Sonhar com gay ou hétero pede um questionamento a nossa visão anteriormente realizada em papéis de gênero - o que significa ser um homem ou uma mulher. Meu amigo tinha anteriormente se definido como sendo um homem através de seu negócio bem sucedido, seu intelecto, e até mesmo seu relacionamento com sua esposa. Mas tornar-se um pai estava causando uma profunda e significativa mudança em sua percepção do que significa ser um bom e bem sucedido "homem". Agora, em vez de ver a si mesmo como forte, impulsivo, intelectual e antenado com a tecnologia, ele estava aprendendo a valorizar os lados "mais suaves" de sua personalidade que a sua nova criança floresceu - qualidades de carinho, delicadeza e afeto. Ele também estava se tornando mais interessado em humanidades enquanto que anteriormente tinha sido muito centrado em detalhes técnicos e de negócios. O sonho de ter um parceiro gay para este homem era um caminho para o seu subconsciente explorar estes novos traços e ajudar a integrá-lo em sua personalidade. Curiosamente, esse sonho também não era de forma sobre sexo, em seu sonho os dois estavam decorando sua casa juntos, novamente, relativo a seu novo foco voltado para a família, casa e seu próprio mundo interior, em vez de as áreas tradicionalmente "masculinas" ele tinha anteriormente centrado sua vida em negócios e tecnologia.

O sonho com outra pessoa em nosso sonho pode nos dar uma grande visão sobre a nossa própria personalidade. O sonho com uma pessoa com orientação sexual diferente da nossa deve levar-nos a questionar como estamos aprendendo novas maneiras de entender o que significa ser um homem ou mulher, e para abrir nossos olhos que os papéis que desempenhamos talvez não sejam tão opostos como eles às vezes parecem. E talvez ainda pode nos ajudar a entender as pessoas que são diferentes de nós um pouco melhor, também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados