Sonho com gelo. Significado



Sonhar com Gelo. Significado.

Ver o gelo em seu sonho sugere que está te faltando idéias e pensamentos. Você não está vendo nenhum progresso em sua vida. Alternativamente, o sonho significa que você está assumindo riscos que não se deve tomar.

Sonhar que você escorrega no gelo simboliza suas inseguranças e problemas de auto-estima. Também pode haver um obstáculo à frente para você.

Sonhar que você cai através do gelo sugere que suas emoções estão ameaçando desabar completamente.

Sonhar com o derretimento do gelo implica que você está lentamente se aquecendo para uma situação. Você está reconhecendo as suas emoções negativas.


Com incêndios e recordes de temperaturas altas no planeta. Assim, com esses extremos do clima em torno de nós, não é de admirar que um símbolo poderoso como o gelo pode começar a aparecer em nossos sonhos. Para aqueles que estão derretendo no calor, os sonhos com gelo pode proporcionar um alívio bem-vindo, pelo menos em um nível subconsciente; enquanto que para aqueles em condições de congelamento, sonhar com gelo pode ser a mente subconsciente convidando imagens e sensações mais à mão para fazer parte de uma história maior.

Mas, como sabemos é tão comum com sonhos, muito raramente um sonho tem simplesmente um significado tão literal como aqueles acima. Qual, então, é o papel do gelo em nossos sonhos? Como de costume, isso vai depender muito de quais as circunstâncias de nossas vidas, e quais as nossas associações pessoais para gelo.

Como a água é muitas vezes um reflexo do nosso estado emocional, criativo ou espiritual interior, ao sonho com gelo pode ser uma indicação de alguns sentimentos que temos desligado, de modo que não mais sentimo-os - congelamos e não os deixamos fluir. Esses sentimentos podem mesmo ter sido congelados por tanto tempo, que agora não reconhecem ou se lembram deles. Se o gelo está derretendo, isso pode indicar que os sentimentos há muito esquecidos estão começando a vir à vida, descongelando assim como o gelo faz na primavera para deixar a nova vida emergir. Este é um símbolo de sonho maravilhoso e um motivo para ficar animado! Se o gelo está apenas começando, pode ser um sinal de grande mágoa ou choque, e um desejo interior de congelar todos os sentimentos para que eles causam menos sofrimento. Mas este sonho pode ser um aviso, para os sentimentos não são destinadas a ser congelados, mas a fluir livremente. Se o nosso subconsciente mostra o início de gelo, pode ser um sinal para buscar apoio emocional, ou fazer um exame de consciência e reconhecer onde em nossas vidas estamos começando a fechar.


O gelo é frio, por isso quando se relaciona com nossas emoções pode indicar que nós estamos ficando frios na vida, e talvez deveríamos considerar mostrar a alguém que conhecemos um pouco de calor. Como alternativa, os sonhos com gelo pode estar refletindo a recepção "gelada" que nós sentimos que temos recebido de outra pessoa, que talvez não era acolhedora ou nos deu o "ombro frio."

Gelo em sonhos pode ter outros significados além emoções congeladas. Como nós congelar alimentos para mantê-los por mais tempo e nós sabemos de fósseis, sendo encontrado em gelo, o gelo pode ser um símbolo de preservação. Podemos sonhar com gelo quando sentimos que estamos trabalhando duro para "simplesmente sobreviver", quer emocionalmente ou financeiramente, ou quando sentimos que surgiram com sucesso a partir de tal momento com nossas almas intactas.

Paisagens geladas também têm uma certa beleza, que pode simbolizar selvageria, extremos, aventura ou isolamento para alguns. Sonhos de gelo para alguns podem ser limpeza e purificação, e refrescante para os sentidos. Ou, às vezes, o sonho de ser na água gelada ou de ter um chuveiro gelado pode ser aviso, despertando os nossos sentidos em algo que tínhamos talvez tornar-se demasiado descontraído sobre a notar, como tomar um banho de água fria.



Nós também podemos ver como o gelo pode usado na linguagem e o que foi felicidade em nossos sonhos. Se estamos "patinar (ou a pé) em gelo fino" podemos saber subconscientemente que estamos em um grande risco e, talvez, deve ser cuidadoso. Se em nosso sonho estamos "a quebrar o gelo" isso pode indicar que talvez haja alguém que devemos nos aproximar e conhecer melhor.

A menos que o gelo é uma parte da nossa existência regular, é provável que os sonhos de gelo estão refletindo um estado temporário, como o Estado de água, que pode mover-se entre o fluido, gás ou sólido como gelo. Se sonhamos com gelo pode ser hora de olhar para os nossos sentimentos, a nossa criatividade e nosso comportamento. Pode ser hora de deixar a luz do sol em nossas vidas, e para sentir o calor e fluxo da vida novamente.

Comentários

velmonth disse…
Eu sonhei que assoprava e congelava as coisas, e no mesmo sonho um vagalume vinha do céu estrelado ficava voando em cima de mim insistentemente e com vigor, parecia irritado ou algo assim, eu conseguia derrubar ele no chão e o congelei com um sopro.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados