Sonhar com perseguição. Significado



Sonhar com perseguição. Significado.
Sonhar que está sendo perseguido.
Perseguição em Sonhos.

Perseguição em sonho! Todo mundo já experimentou este tipo de sonho, pelo menos uma vez em suas vidas. Ou estamos correndo atrás de algo, ou estamos fazendo o nosso melhor para escapar de algo horrível. A pergunta que vale um milhão de dólares é porque os sonhos com perseguição tão comuns e as razões por trás deles.


Os psicólogos tendem a pensar que "os sonhos com perseguição" ocorrem quando somos incapazes de lidar com nossos medos e temos problemas para enfrentar a realidade. Uma vez ignorado, esses pensamentos e imagens se manifestam ao longo do tempo em nossa mente inconsciente, então são liberados durante o sono, na forma como um sonho de perseguição. Esses temores incluem estresse, ansiedade e fobias que temos esquecido e agora é criação onírica.

Analisando o nosso sonho de perseguição podemos ter uma ferramenta muito útil para gerenciar o modo de lidar com situações estressantes em nossa vida. A resposta de luta ou fuga é o instinto natural do corpo para antecipar ao ataque quando nos sentimos ameaçados. Você quer correr para as montanhas, ou levantar-se contra o atacante/oponente. Esse instinto foi incorporado em nosso cérebro para nos proteger há milhares de anos, a partir dos tigres-dentes-de-sabre assassinos e tantos outros predadores vorazes. Por sorte o suficiente, no mundo de hoje não temos que nos preocupar com um tigre que ataca quando dormimos. Embora nós ainda enfrentemos perigos reais na vida, mas não mais nesse nível. Estes problemas que encontramos não são fatais, mas causam agitação interna quando mais parecia.


Por que estou sendo perseguido?
Lembrando os eventos em seu sonho vai ajudar você a entender se você está enfrentando seus medos diretamente, ou se o seu fugir deles. Esses sonhos não devem ser ignorados, mas sim tratados de forma ordenada, a fim de chegar à raiz do problema.
Perseguições em sonhos geralmente tendem a ser bastante assustadoras e podem acontecer mais de uma vez. Se um sonho de perseguição é recorrente,  você precisa resolver este problema imediatamente. Se você ignorar a mensagem, você vai ter o sonho outra vez.

Passo 1:
Traduzir o seu sonho de perseguição pode ser um grande desafio, se você não tiver feito isso antes. Antes de começar a decodificar o seu sonho você deve lembrar e gravar cada detalhe de seu sonho e não deixar de fora qualquer informação. Cada símbolo único no seu sonho tem um significado específico para ele. Depois de aplicar o seu sonho de um pedaço de papel agora é hora de descobrir o que significa. Usando o dicionário sonho fornece-lhe com o que os seus símbolos de sonho quer dizer.

Passo 2:

Seu próximo passo seria escrever para baixo seus medos atuais em sua vida. Estes medos podem ser fatores internos ou externos. Seus medos podem ser de alguém no trabalho, ou o medo de falar em público. Escrever para baixo seus medos torna mais fácil de quebrar o que você sonha está insinuando.

Passo 3:
Os sonhos têm uma forma muito estranha de enviar mensagens para o seu consciente. Sendo perseguido por um cão assassino, assassino ou mesmo um monstro pode traduzir para o seu chefe, pais ou amigos. Alguns sonhos de perseguição sugerem que o atacante pode ser você!

Passo 4:
Você se lembra de qual era a distância entre você e o perseguidor? Quanto mais próximo o atacante, sugere o quanto você está perto de lidar com o seu problema. Se você escapou do perseguidor, significa que você está livre do problema por agora, mas vai voltar.

No papel do perseguidor:
Você é o perseguidor / agressor? Por mais difícil que possa parecer para descobrir por que você estaria querendo se matar ou ferir-se em seu próprio sonho, você deve primeiro olhar para si mesmo em detalhes. Sonhos dessa natureza podem ser uma manifestação das coisas que você odeia em si mesmo. Se você possuir más qualidades que ignora, tais como raiva, ganância ou mesmo depressão, você pode se ver sendo perseguido por uma figura  desconhecida e assustadora. Se você pode identificar com o que o atacante parece, então isso ajuda você a descobrir se possui as mesmas qualidades. Por exemplo, se o perseguidor estava com uma máscara, sugere que você pode estar escondendo algo. Você quer comparar-se com o atacante e ver se ele reflete os mesmos aspectos em sua vida.

Tente descobrir onde o seu sonho de perseguição ocorreu, a localização e as pessoas ao seu redor. Identifique os eventos que vão ajudar você a descobrir de onde o problema está vindo. Se você foi atacado no trabalho, por exemplo, isto sugere que você tem um problema no seu local de trabalho.

Estou atrás de algo?
Estamos mais propensos a ter sonhos de sermos perseguidos, embora nós sonhemos que somos os únicos a perseguir algo. Você se lembra o que estava perseguindo? Você está atrás de algo que dá a sensação de um bom sonho?  É possível que você tenha grande ambição e quer alcançar as estrelas em sua vida.

Somente um sonho:
Se você assistiu a um filme de terror pouco antes de ir para a cama é muito possível que você tenha um sonho de ser perseguido. Se isso acontecer desconsidere maiores abstracionismos e considere apenas como apenas um sonho normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados