Sonhar com leão. Significado

O que significa sonhar com leão?

O aparecimento de um leão em um sonho está intimamente relacionado a uma relação de força e poder. Na verdade, sonhar com um leão simboliza a dominação e autoridade masculinas. Um homem parece exercer seu grande poder autoritário sobre o sonhador. E, sonhar com este felino indica que sua sanidade está muito afetada.

Além disso, sonhar com um leão também ilustra tudo o que brilha e atrai. Nesse contexto, você corre o risco de ser fortemente atraído por alguém muito atraente, que abusará de seu charme para seduzi-lo. Você deve ter cuidado para não queimar suas asas no contato, porque esse relacionamento é apenas passageiro e muito superficial para durar.

Nesse caso, sonhar com um leão esconde relacionamentos que são muito prejudiciais para o seu equilíbrio vital.


Significados comuns do sonho do leão:

Um sonho de ataque de leão.

Sonhar com um leão atacando você expressa abuso de poder. Nesse caso, esse leão agressivo e perigoso representa uma pessoa que busca dominar você. Será difícil discutir isso, porque esse indivíduo não hesitará em ameaçá-lo com chantagem se você não obedecer às suas ordens.


Por outro lado, sonhar com dominar um leão atacando você, simboliza uma vitória merecida sobre um oponente desonesto. Em alguns casos, você pode sonhar com um leão ameaçador na casa, e isso é um presságio negativo.


Consequentemente, se neste sonho o leão o assalta em sua casa, isso significa que você não é mais o senhor em sua casa.


Sonhando com um leão morto.

O significado oculto do sonho com leão morto representa sua vaidade e um aspecto desdenhoso de sua personalidade que será a raiz de todos os seus reveses futuros.
Ter o sonho com leão morto também indica problemas com orgulho, isolamento e comunicação unilateral. Você não vai entender por que todos parecem afastá-lo, porque você é muito orgulhoso de si mesmo para se questionar.

Sonhar com alimentar um leão.

Alimentar um leão, em um sonho, destaca a necessidade do sonhador de reconhecimento e amor. Se você passou por um momento de angústia e desespero, sonhar em alimentar um leão significa que vai recuperar seu dinamismo e poder.

Diferentes interpretações do sonho do leão:

Sonhar com um leão em uma jaula representa domínio sobre seus oponentes e conquistas profissionais conquistadas com muito esforço. 

Aliás, um leão gentil ou domesticado, em sonho, garante a prosperidade, que é adquirida pela força de vontade e paciência.

Já o sonho de ser perseguido por um leão significa que um ex-parceiro odioso e invejoso irá persegui-lo implacavelmente. Se ele agir assim, é, infelizmente, a prova de que ele não pode viver sem você. Em um contexto mais positivo, sonhar em matar um leão simboliza o triunfo definitivo sobre seu pior inimigo.

Se você sonhava com domar um leão, esta imagem de bravura anuncia o encontro de uma nova amizade. Por outro lado, sonhar com um leão rugindo e assustando você indica que você é muito dedicado e sujeito às vontades das pessoas próximas a você.


Outros sonhos de leões:

Sonhar com um leão vagando livremente em seu jardim indica que seus segredos serão bem guardados.

Se, no entanto, você sonha em caçar um leão, isso é um claro sinal de que está involuntariamente envolvido em algum negócio sombrio.

Sonhar em ver uma leoa e seus filhotes simboliza uma reunião de família que se reconectará e reunirá aqueles que estavam em más condições.

Sonhando com comer leão:

Comer carne de leão, em um sonho, indica que você precisa de proteção e mais energia. Você se sente enfraquecido pelas lutas que enfrenta todos os dias.

No entanto, sonhar com matar um leão para comê-lo significa exigir demais de sua mente, bem como de sua máquina física. Este sonho revela uma superestimação de suas habilidades.

Se o leão comido ainda estava vivo, esse sonho se refere à sua grande raiva interior.

Além disso, sonhar com comer carne de leão bem cozida o aconselha a aprender a controlar sua agressividade.

Ao passo que comer carne podre de leão se refere a chantagem de dinheiro e abuso de autoridade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados