Sonhar com mão. Significado


O Significado das mãos em um sonho.

Sonhar com nossas mãos não é realmente tão comum como muitas outras partes do corpo, mas quando temos sonhos com nossas mãos ou de outros, que muitas vezes parece ter um significado extraordinariamente forte. Sonhar com as mãos é frequentemente um sinal de auto-consciência, de assumir o controle de nossa própria vida e destino, ou ou de fazer um impacto por meio de nossas próprias ações com outra pessoa ou o mundo que nos rodeia em geral. O ato incomum de realmente olhar para as suas próprias mãos em um sonho é usado por alguns para alcançar a lucidez, ou seja, para perceber o que eles estão realmente sonhando.

O processo funciona através da "programação" a sua mente quando você está acordado, para que você se lembre de olhar para as suas mãos em um sonho, e seguir que, com a intenção de que quando você faz para que isso irá desencadear a sua consciência e lembrar que você está adormecido.

Muitas vezes nossas próprias mãos em sonhos simplesmente funcionam como ferramentas que usamos para fazer as coisas acontecerem, mas que tendem a se concentrar mais na ação e resultado de como nós fizemos isso acontecer. Se pararmos o tempo suficiente para perceber as nossas mãos em nossos sonhos podemos ter um sinal de que estamos nos tornando conscientes de nossa própria influência, ou a falta dela. Sonhar com as mãos de outra pessoa às vezes pode nos fazer sentir muito íntimos dessa pessoa. Símbolos profundos com mãos dadas com outros têm um contexto positivo e são de "mãos dadas" e da "mão amiga". Ambas as imagens nos obrigam a deixar alguém em nossas vidas, para estar aberto ao amor, carinho, consideração ou assistência. Por esta razão, os sonhos com mão pode deixar-nos com um sentimento permanente de felicidade e calor por muito tempo no dia. Esses sonhos podem indicar que estamos a recebendo assistência, afeto ou apoio de outro em uma vida de vigília, mas em muitos casos eles são uma representação simbólica que estamos aprendendo a ajudar os nossos eus, que estamos sendo gentil com os nossos eus, onde, uma vez que pode ter sido um juiz severo, que estamos fazendo amizade com uma parte de nós que uma vez que pode ter ignorado ou rejeitado, ou até mesmo que estamos a cura de uma parte de nós que uma vez estava doente e negligenciada.


É claro que, como com qualquer símbolo de sonho, não pode também ser uma imagem negativa. Podemos estar percebendo nossas mãos em nossos sonhos, pela primeira vez, porque estarem vazias, o que pode nos levar a pensar o que deixamos de lado, desistido, ou doado que nos deixa sentindo de "mãos vazias". Mãos podem também ser usadas para atacar, para segurar e empurrar para longe. Estes tipos de sonhos nos convidam a questionar o que controla ou restrições que estamos causando em nossas vidas que nos impedem de alcançar o que queremos, ou ir onde escolhemos. Em suma, como estamos prejudicando nossas ações, e agindo como nosso próprio pior inimigo?

Tal como acontece com todos os símbolos, olhando para as formas que usamos palavras em torno mãos pode nos ajudar a entender o que elas significam em nosso próprio contexto pessoal. Algumas sugestões incluem:

- Se as mãos estão realmente vermelhas, pode implicar em ser apanhado "em flagrante." Isso pode nos levar a questionar se há algo na vida que se sentimos culpados por um comportamento que não se sente orgulhosos e podemos querer parar antes que alguém saiba. Ou talvez nós secretamente queremos ser encontrados fora, para trazer uma questão que temos medo de falar para o exterior
- Se você está olhando para a parte de trás da sua mão, isso poderia significar que há algo na sua vida que você "conhece como a palma da sua mão", ou desejo que você sente!
- Apertar as mãos é frequentemente um sinal de fazer um negócio (talvez você tenha feito um pacto com o seu eu, ou fez um compromisso consigo), mas também pode significar uma saudação, introdução ou separação (talvez algum novo aspecto de sua personalidade está se tornando evidente para você)
- Morder a mão que nos alimenta é mostrar um ataque contra algo que é realmente o apoia.
- Algo que é "útil" é fácil e acessível, assim como a "obter uma alça sobre as coisas" pode ser entendê-lo e começar a controlá-los mais facilmente.
- "Pegar a mão superior" pode ser para ganhar uma vantagem em uma determinada situação
- "Abrir mão", sugere honestidade e generosidade
- "Dar a alguém uma mão" tanto pode ser para oferecer ajuda, ou para mostrar a apreciação, como em uma "salva de palmas"
- Para "colocar a mão para cima" pode significar ser voluntário, ou oferta de falar
- A "imposição das mãos" pode ser uma cura profunda, talvez em um nível físico, mas talvez a mais mesmo nível espiritual ou emocional
- A "mão-out" é muitas vezes algo dado de graça, mas pode implicar caridade, piedade ou um sentimento de falta
- Fazer algo "com a mão" (levantar a mão, alimentar com mão, fazer à mão, etc) implica um nível elevado ou envolvimento pessoal, e, portanto, também pode significar um grande grau de cuidado, interesse, habilidade, amor, autenticidade, tempo, singularidade, esforço e ser o contador a "máquina feita" ou fabricados. (É claro, feitas à mão, neste contexto, pode também implicar menor qualidade, não tão moderno, e sendo foreced devido a restrições budgetry. Só você vai saber o que é um feito à mão vestido ou cartão de aniversário significa para você!)

Enquanto as mãos se podem ter significados simbólicos em nossos sonhos, assim como na nossa vida de vigília, as nossas mãos podem nos dizer as coisas por aquilo que fazemos com eles. Nós nos comunicamos com nossas mãos, nós dizenos adeus e Olá, nós gesto para se aproximar, a seguir ou a afastar-se. Fazemos as coisas com nossas mãos, nós moldar o mundo, nossas vidas, criamos e controlar a forma como as coisas funcionam. E com nossas mãos tocamos outros, seja na bondade, com paixão ou para infligir dor. Nossas mãos em sonhos podem revelar-nos como nós tratamos a nós mesmos, e o que estamos fazendo para dar forma e controlar a nossa própria mente, influenciam nossos relacionamentos e construimos a vida que queremos viver.

Comentários

Dilza Araújo disse…
sonhar com minhas mãos sobre um velho em uma cama de hospital e ele gritava que estava queimando e eu retirava e olhava para minhas mãos mais não via nada deferente nelas ai uma mulher dizia não continue e ela colocava as minhas mãos de novo sobre o velho que não parecia mais velho ele estava ficando jovem ai eu acordei o que é .
Unknown disse…
Sonhei que meu filho pegava na minha mão, na cova já morreu à um ano que se guifica
Unknown disse…
O que seguinifica sonhar pegando a mão do filho na cova já morreu à dois anos
Unknown disse…
Isso significa um ministério a ser cumprido obra pra Deus resgatando pessoas mortas espiritualmente e trazendo a vida

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados