sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sonhar com desastres / com catástrofes naturais. Significado

O que significa se sonhamos com catástrofes naturais?

Sonhar com desastres naturais, como terremotos e inundações, não é tão incomum. As pessoas costumam ter esses sonhos em um momento de muitas mudanças em suas vidas. A maioria das pessoas têm sentimentos ambivalentes sobre a mudança e alguns ainda resistem a mudanças positivas. Portanto, as mudanças rápidas no estilo de vida ou algum tipo de crise pode trazer sonhos de desastres naturais.

O mau tempo, as mudanças de terra e eventos cósmicos em sonhos não são, necessariamente, um prenúncio de desastres naturais que estão por vir. Não há necessidade de correr e se esconder ou gritar, "O céu está caindo", como Chicken Little. Na verdade, a maioria desses sonhos são apenas respostas a eventos da vida pessoal do sonhador. Nuvens escuras no céu pode observar sobre o humor do sonhador, uma metáfora para a turbulência emocional ou o coração pesado. A chuva pode representar a libertação de tristeza, em contraste com um dia ensolarado refletindo uma atitude positiva. O tempo, como chuva, nuvens e vento em sonhos, por isso, todos falam alguma coisa sobre o humor do sonhador em torno dos acontecimentos do sonho que está relatando. No caso de condições climáticas mais severas, como tornados e furacões, o sonho geralmente pontua o quanto perturbador foi um evento na vida do sonhador e seu efeito no bem-estar emocional.


Em raras ocasiões, no entanto, um sonho de um desastre natural, como um terremoto, tsunami, tornado ou furacão podem representar precognição. O sonhador parece ter uma janela aberta para o futuro, obter um vislumbre do que está por vir nos dias, semanas ou até meses que se seguem. Sonhos que previram com precisão eventos tais como: o tsunami de 2004 que custou a vida de cerca de 300.000 indonésios, o terremoto do Haiti de 2009 e os tremores posteriores que abalaram outras partes do mundo. Alguns consideram esses sonhos como avisos. No entanto, na maioria dos casos, o sonho não identifica o local ou a hora e o dia do evento irá ocorrer. Portanto, é difícil atender a um aviso, sem detalhes específicos. Sonhos clarividentes não são geralmente reconhecidos como precognição até depois do fato.

Furacão

Com rajadas de vento de 75 mph ou mais e chuvas torrenciais, o furacão em um sonho pode observar que os eventos em sua vida estão fazendo redemoinho em sua cabeça e amortecendo seu humor. Provavelmente é um momento emocional com muita revolta. As circunstâncias precipitantes de um sonho com furacão poderiam ser qualquer coisa a partir de um argumento desagradável com o seu companheiro, que ameaça a estabilidade do seu casamento com uma calamidade no trabalho. Fosse o que fosse, era uma situação confusa que trouxe consigo uma grande quantidade de detritos para limpar. Para aqueles que vivem em regiões onde os furacões são comuns, um sonho de um furacão geralmente representa os temores do sonhador de outro grande bater perto de casa. E, claro, em alguns casos, o sonho com um furacão devastador poderia prever um no horizonte.


Tornado

Um sonho em que um tornado gigante destrói tudo em seu caminho é um pesadelo horrível. Ventos de qualquer tipo em um sonho representam a mudança. O sonho é provavelmente uma resposta ou um prenúncio de uma grande mudança, destruindo seu senso de segurança, planos, metas e as esperanças que tinha para o futuro imediato. Eventos como a perda de sua casa, perda de emprego ou a transferência forçada todos são mudanças catastróficas que poderiam suscitar um sonho com tornado. Mas como com Dorothy em O Mágico de Oz , a casa varrida pelo furacão transportado-a para uma nova e esclarecedora experiência. Portanto, um sonho com tornado pode marcar o desmembramento necessário da personalidade e derramamento de sua identidade anterior para aceitar uma visão de mundo transcendente.

Tsunami

Tsunami em sonhos são bastante comuns e muitos sonhadores relatam-os como tema de sonho recorrente. O sonhador pode estar na praia, sozinho ou com outros, quando, de repente, uma onda que se aproxima ameaça engoli-los. O sonhador geralmente desperta antes do tsunami atinge costa ou antes de levado ao mar. Um sonho com tsunami normalmente representa uma questão emocional enormea  vir pela frente. Às vezes, memórias enterradas desde a infância pode emergir do subconsciente de repente e com eles uma grande quantidade de dor. Neste caso, o Swell (palavra em inglês para bombástico, de grande tamanho ou grande elevação) emocional do tsunami representa sentimentos reprimidos do passado. Seja qual for a questão emocional, ela precisa ser tratada e limpo antes de os sonhos tsunami cessará.

Terremoto

Como um dos principais a sacudir, um sonho com um terremoto menciona as coisas estão caindo aos pedaços ou estão prestes a cair. Muitas vezes os sonhos com terremoto de qualquer magnitude são respostas ou previsões de dificuldades económicas. É uma maneira de dizer que já não estão em terreno financeiro estável. Um sonho com um tremor de terra também pode ser uma resposta ou previsão de más notícias, como, saber sobre a morte de um parente. Ou o sonho pode ser a previsão de notícias do mundo. Por exemplo, em agosto de 2000 eu tive um sonho em que eu estava em um prédio alto e a terra começou a tremer e o prédio começou a balançar. O sonho era uma previsão clarividente de uma onda de choque que seria sentido em todo o mundo - o ataque ao World Trade Center.
Inundação

Subida das águas pode ser uma resposta a uma sobrecarga emocional. Seu sonho está dizendo a você que o seu emocional está exigindo bem-estar está. A localização da inundação pode ser uma chave para interpretar o sonho. Uma inundação na cozinha menciona o seu coração está se encharcando de dor e tristeza. Uma inundação no quarto aponta para questões emocionais que cercam o seu relacionamento romântico eva expressão de sua sexualidade. Se a inundação ocorre na sala de estar, isso pode indicar tensões emocionais estão construindo com parentes ou amigos. Inundações no banheiro sugere dificuldades para liberar sua tristeza. E, finalmente, caminhando por enchente poderia representar que você está se movendo através de suas emoções por vivê-la plenamente.

Erupção do vulcão

Um vulcão em erupção pode ser uma metáfora para alguém que perdeu o seu frescor. Talvez seja que você que está pronto para entrar em erupção por causa da raiva que você foi segurando por muito tempo. Ou pode ser alguém próximo a você que deixou escapar um pouco de vapor. Erupção do vulcão em sonho, especialmente aqueles em que o sonhador está andando sobre os campos de lava quente, pode significar a excitação sexual ou entrar em contato próximo com sentimentos sexuais do parceiro. Neste caso, você está explorando o terreno de alguém natureza sexual criativa.

Meteoro, Cometa e Asteróide

Como um evento cosmológica, um sonho com um asteróide, cometa ou chuva de meteoro é um sinal de uma nova era na vida do sonhador. O sonhador está evoluindo na consciência e o sonho está anunciando um tempo de transformação profunda da alma acompanhada por eventos de mudança de vida.

Fim do Mundo

Muitas coisas podem ser percebidas como "o fim do mundo": a perda de uma amizade, a dissolução de um casamento, ou alguma outra situação dolorosa que faz com que o sonhador a perder toda a esperança. O subconsciente enfatiza o impacto sobre a atitude do sonhador. Sonhos sobre o "Fim do mundo" nos oferecem imagens de destruição e de libertação, ao mesmo tempo. Alguns sonhadores relatam sonhos em que Deus ou um anjo mensageiro anuncia que a hora chegou -. "É o fim do mundo" Eles retransmitem cenários semelhantes, tais como, um flash de luz precedido por um momento de escuridão ou o sol ou a lua que está sendo retirado do céu seguido pelo cataclismo. O que esses sonhos significam? Teremos que esperar e ver.


Você está confrontando com esmagadores catástrofes naturais ou provocadas pelo homem. O sonho pode envolver uma inundação, chuva torrencial ou maremoto. Variações incluem terremotos, erupções vulcânicas, tempestades de fogo, lava, quedas de raios, tornados, tufões, ciclones, furacões, ou alguma outra desolação. Catástrofes provocadas pelo homem incluem ataques de bombas atômicas, guerra química, e assim por diante. Você geralmente está aterrorizado em um sonho com catástrofe, sua vida parece estar em perigo. (Sonhos com afogamento, que não estão ligados a um desastre são classificados com a queda ou afogamento sonhos. Sonhos em ficar ferido ou moribundo que não envolvem uma calamidade são classificados com Lesão ou sonhos da Morte.)

Freqüência: sonhos com desastre são bastante comuns. Algumas pessoas têm-os, muitas vezes, outros apenas em tempos de crise. Eles normalmente ocorrem quando você sente que alguma emergência da vida de vigília é iminente ou acabou de acontecer.

Significados usuais: Você pode acreditar que alguma coisa em sua vida de vigília parece um desastre ou que você sente destruído pelas circunstâncias e medo de que você não pode sobreviver a esta catástrofe. Você pode estar se sentindo oprimido por algo que parece caótico.

Perguntas a se fazer:
Terremoto ou variação de desastres:
Que situações em sua vida de vigília se sente em risco?
O que você fez no sonho para escapar da destruição?
Como você pode obter a ajuda que precisa no mundo desperto para estabilizar a situação e a si mesmo?
Há algum benefício possível a partir da mudança drástica que é em curso?

Quando se tratar de inundação:
Que situação na vida de vigília é faz você se sentir sobrecarregado?
Você sente profundamente triste com as circunstâncias da vida atual?
O que você fez no sonho para salvar a si mesmo?
O que você pode fazer na situação de vigília para melhorá-lo ou obter suporte?

Tornado ou grande variação do vento:
O que é isso na vida de vigília que está fazendo você se sentir sacudido pela tempestade?
O que você fez no seu sonho para se proteger da tempestade?
Como você pode melhorar sua situação de vida de vigília?
Como você pode resolver o seu tumulto interior e retornar a um estado estável?

Fogo ou variação vulcão:
O que é a vida de vigília faz você se sentir quente e desperto agora? Raiva? Paixão? Fever? Inflamação?
O que você faz para lidar com o fogo destruidor no sonho?
O que você precisa fazer sobre as circunstâncias de vigília?
Como você pode acalmar o fogo interno?

Tempestade de neve ou tempestade de gelo variação:
Que situação em sua vida de vigília pode estar fazendo você se sentir congelado por fora ou sem amor neste momento?
Existe alguma circunstância no momento que te faz sentir congelada com a dor?
Há algo em seu ambiente que faz você se sentir frio, com medo?
Como é que você lidar com o gelo e frio no meu sonho? Será que você toma uma atitude?
O que você pode aprender sobre a situação de vida de vigília para descongelar qualquer sentimento geladas ou convidar os quentes e amorosos?

Guerra e explosão variações:
O que está o fazendo sentir sob ataque com raiva no momento?
O que você fez no sonho para proteger a si mesmo e aos outros?
O que você poderia ter feito no sonho para proteger a si mesmo e os outros?
Como você pode resolver ou lidar melhor no estado de vigília com a raiva presente em você ou outras pessoas?
O que você pode aprender com este período de conflito interno e / ou externo?

Um comentário:

  1. Sonho muito, com muita frequencia, que o mendo está acabando com muita agua e imensos cubos de gelo, e sempre estou salvando algumas pessoas levando pelas escaddas ao alto de um predio e sempre tem uma menininha a mesma mas não vejo o rosto, oque significa,

    ResponderExcluir