Sonhar com borboletas. Significado

Significados simbólicos borboleta.


A borboleta é um símbolo sonho muito grande de energia positiva. Sempre que você tem um sonho envolvendo uma borboleta, há uma boa chance de que isso vá significar coisas boas para você de modo global. Borboletas tradicionalmente são relacionadas a valores positivos como a criatividade, a beleza, a graça, a espiritualidade e felicidade. Embora o significado do sonho de borboleta pode ser uma mensagem firme,  ainda vai ser para levar à melhoria de sua vida.

Quando você sonhar com um símbolo que tem tantas interpretações de sonhos diferentes, como uma borboleta faz, você vai ter que ter cuidado para ver qual deles se aplica a você.
Uma borboleta pode simbolizar a criatividade, por isso pode muito bem ser que o seu sonho está tentando deixá-lo saber que é hora de expressar seu lado criativo. Se você trabalha em um ambiente de negócios sufocante, talvez isso significa que você precisa iniciar um hobby artístico como pintar ou escrever, enquanto você está em casa. Claro, se você é um pintor em sua carreira, então talvez a borboleta não é exatamente o que sugere que você se torna mais criativo. Ele poderia estar lá como um sinal de parabéns por todo o trabalho duro que você vem colocando em sua vida criativa até agora, ou pode ter um significado sonho completamente diferente.

Uma borboleta também pode simbolizar pensamentos românticos. Talvez você é um artista de profissão, mas esteja faltando um elemento romântico em sua vida e é algo que é muito importante para a sua felicidade. A borboleta pode aparecer em seus sonhos para lembrá-lo de não passar muito tempo ensimesmado, para sair e conhecer alguém que vai te fazer feliz e viver a vida com você.

Mesmo se você já é uma pessoa extremamente criativa em um relacionamento feliz, a borboleta ainda tem relevância em seu sonho. A borboleta é também um sinal de se estabelecer. Isso não quer dizer que é um sinal de se acalmar, mas de acordo com pelo menos uma interpretação de sonhos, a borboleta existe como um símbolo para o casamento. Se você já está em um relacionamento feliz com seu outro significativo, mas ainda estamos vendo borboletas no seu sonho todas as noites, esta poderia ser a sua maneira inconsciente de dizer a si mesmo que é hora de finalmente fecho e pedir-lhes para casar.
A borboleta é também um símbolo de alegria. Se uma borboleta aparece em seu sonho pode ser algo tão simples como um lembrete de que você precisa para ser feliz. Não deixe coisas pequenas jogarem seu humor para baixo demais. A borboleta está lá porque, secretamente, você não quer ficar triste, e você está tentando dizer que a si mesmo em seus sonhos.

A Interpretação do simbolismo animal é uma forma poderosa de se conectar com a natureza e aprender lições de suas criaturas - lições que podemos aplicar em nossas próprias vidas. Observando a borboleta e aprender seus significados simbólicos nos oferece uma oportunidade de aplicar seus movimentos para nossas próprias vidas. Por exemplo, podemos relacionar as fases de vida da borboleta a nossas próprias fases de vida ... dores do crescimento, épocas de fome voraz, tempos de vulnerabilidade, momentos de expansão milagrosa. Quanto mais procuramos simbolismo na natureza, mais percebemos que temos muito em comum com os animais, insetos e vida nas regiões selvagens. Na verdade, estamos intimamente ligados com o reino animal - inseparáveis da natureza e seus movimentos.

Surpreendentemente, mito cultural e folclore, honramos a borboleta como um símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose impressionante.
De ovo, a larva (lagarta), para pupa (a crisálida ou casulo) e do casulo da borboleta emerge desfraldando em sua glória.

O que uma quantidade enorme de transição esta pequena criatura sofre. Consideremos por um momento o tipo de energia isso gasta. Eu ouso dizer que se um ser humano fosse para passar por este tipo de mudança que ia pirar!

Imagine que o conjunto da sua mudança de vida a um extremo tal que você está irreconhecível no final da transformação. Lembre-se, essa mudança ocorre em um curto espaço de cerca de um mês também (que é o tempo do ciclo de vida da borboleta).

Sonhar com borboleta azul:  A borboleta azul em nossos sonhos representa conhecimento, prosperidade e alegria. Esse tipo de sonho também representa bons acontecimentos que estão para surgir em sua vida.

Borboleta colorida: Quando sonhamos com borboletas coloridas é um bom pressagio, pois presenta que um grande amor está para surgir em breve.



Borboleta gigante: Caso a borboleta dos seus sonhos for grande, fique tranquilo pois é um bom pressagio, a borboleta gigante representa sua amizades e quanto maior for as borboletas mais fortes são seus laços de amizade com seus amigos.

Sonhar com borboleta preta: Se em seu sonho a borboleta for da cor preta fique atento, porque representa  sua amizades falsas. Tente identificar que sejam essas pessoas e se afaste delas.

Borboleta rosa: O rosa é a cor da juventude e quando sonhamos com  uma borboleta rosa são  apenas lembranças de momentos felizes que vivemos na vida. Esse sonho também representa maturidade, esperança e desenvolvimento pessoal.

Sonhar com borboleta amarela: Caso a borboleta dos seus sonhos for amarela é sinal que coisas boas então por surgir em breve. O amarelo também simboliza atitude, harmonia e vitória. Quando sonhamos com essa cor muitas coisas boas podem acontecer.

Borboleta branca: O branco é a cor da paz e quando  sonhamos com borboleta branca é sinal que devemos esquecer as magoas do passado e perdoar alguém que um dia nos tenha feio mau. Hoje é um ótimo dia para perdoar.

Aqui reside a mais profunda lição simbólica da borboleta. Ela nos pede para aceitar as mudanças em nossas vidas, casualmente, como ela faz. A borboleta inquestionavelmente abraça as chances de seu ambiente e de seu corpo.

Esta aceitação inabalável de sua metamorfose é também simbólico da fé. Aqui a borboleta nos conclama a manter a nossa fé nas transições em nossas vidas. Ela entende que a nossa labuta, inquietação e raiva são inúteis contra as marés de viragem da natureza - ela nos pede para reconhecer o mesmo.

Como mencionado, batendo em simbolismo animal é semelhante a bater em nossas próprias almas, porque nós somos inseparáveis ​​da natureza e suas criaturas. Para facilitar a referência, aqui está uma lista rápida de recursos simbólicos da borboleta:

Significados simbólicos borboleta
  • Tempo
  • Alma
  • Graça
  • Crescimento
  • Elegância
  • Expansão
  • Leveza
  • Render-se
  • Transição
  • Expressão
  • Celebração
  • Ressurreição
  • Vulnerabilidade
Curiosamente, em muitas culturas, a borboleta está associada com a alma - ainda ligando nosso simbolismo animal da fé com a borboleta.

No mito grego, a psique (o que traduzido literalmente significa "alma") é representado na forma de uma borboleta. Condignamente, Psiquê está para sempre ligado com o amor que ela e Eros (o deus grego do amor, também conhecido no mito romano como Cupido) compartilhou um vínculo infinitamente apaixonado juntos - ambos perdidamente apaixonada por outro.

A Grécia não foi a cultura exclusiva em associar a borboleta com a alma. Aqui estão algumas outras culturas antigas que esta criatura elegante associados com a alma:

Outras culturas que veneram a borboleta

Ásia (central)
México - Asteca
Nova Zelândia
Zaire

O cristianismo considera a borboleta como um símbolo para a alma. A saber, a borboleta é descrita em antigos túmulos cristãos, como Cristo foi representado segurando uma borboleta na arte cristã.

Sua conexão com a alma é bastante apropriada. Estamos todos em uma longa viagem da alma. Nesta jornada encontramos voltas intermináveis, turnos e condições que nos levam a transformar em nunca mais finos-seres. No final de nossa alma viagem,- somos inevitavelmente mudado - não em todos a mesma de quando começamos no caminho.

Para tomar esta analogia um passo adiante, podemos olhar novamente para a graça e eloquência da borboleta e perceber que nosso caminho é a nossa única garantia. A nossa responsabilidade de fazer o nosso caminho na fé, aceitar a mudança que vem, e emerge de nossas transições tão brilhantemente como a borboleta.

Sonhar com borboletas: quais números da sorte  jogar nos sorteios da Loteria?

numerologia em torno desse tipo de sonho é bastante extensa. Sonhar com borboleta está genericamente ligado ao número 69quando isso voa em um sonho, então o número para apostar é 14 . Quando não há uma borboleta, mas um grupo inteiro, então vamos jogar 54 nos sorteios da Loteria.




Comentários

Unknown disse…
Cada vez que sonho com uma borboleta branca sentando na minha mão, ela me pica e dói e quando sempre tenho esse sonho morre alguém da minha família
Unknown disse…
Eu sonhei com uma borboleta laranja e grande,eu tava numa floresta com outra pessoa essa pessoa é um menino q eu gosto eu vi minha foto no celular dele e depois a borboleta surgiu , o q isso quer dizer.
12345 disse…
Sohei com um borboleta prateada.....
Sonhei com uma borboleta... Era grande, muito grande!Do tamanho de duas palmas da mãos juntas. Era de cor amarelo claro em suas asas e tinha um corpo branco... Muito bela, e pousava sobre a minha cabeça! tentei tirar!, com cuidado segurando suas asas e liberta-la ( pois estava dentro da minha casa. A borboleta não queria ir, pousava na porta de entrada da minha casa, que no sonho não era de madeira(que na minha casa as portas são de madeira) mas era de vidro! o sol refletia sobre a porta deixando a borboleta mais bonita! Não senti medo, tinha mais alguém nesse sonho, não lembro quem era, acho que uma amiga minha que mandava eu expulsar o bicho da minha casa... mas eu ficava sem compreender o porque da borboleta não querer ir embora e querer ficar perto de mim... Mas, foi um sonho agradável e bonito! só não entendi muito bem...
Unknown disse…
Sonhei com uma borboleta que pousava em Minha testa e ela toda hr mudava de cor

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados